top of page
Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
Procure por Tags

Força tarefa para geração de imagens e mapas do rio Doce

A UNIFESP está empenhada em gerar imagens de satélites Landsat8 processadas no sistema SPRING5.3, na forma de composições coloridas RGB, da bacia hidrográfica do rio Doce. Aos poucos, por aqui, serão disponibilizados esses resultados. A imagem RGB543 em destaque é um mosaico de imagens de 11 de setembro de 2015, de parte da planície costeira Quaternária do rio Doce, de data anterior ao rompimento da barragem da empresa Samarco, ocorrido em 5/11/2015, localizada em Mariana-MG. A resolução espacial das bandas multiespectrais é de 30m.

Mais imagens:

"25-11-2015 - Atuação da Unifesp no Rio Doce: esclarecimentos sobre a formação da equipe de pesquisadores// UNIFESP Notícias Intranet

Prezados pesquisadores,Conforme divulgado amplamente, a Unifesp se colocou a disposição das autoridades para contribuir no diagnóstico, monitoramento e remediação dos impactos ambientais na bacia hidrográfica do Rio Doce, causado pelo recente rompimento da barragem de rejeitos de mineração da Samarco, em Mariana (MG).De nossa perspectiva, a atuação neste desastre ambiental demanda a execução de ações integradas de diversas frentes e por vários anos, nos quais as universidades podem colaborar com apoio técnico e científico.No âmbito da Unifesp, nossa próxima ação será organizar os dados de pesquisadores interessados em atuar no Rio Doce, caso a recomendação de nossa nota seja atendida pelas autoridades. Assim, é necessário mobilizar nossa equipe para agruparmo-nos das diversas áreas de atuação.Neste primeiro momento, receberemos a manifestação de atuação apenas de docentes. Em outro momento, avaliaremos uma forma de envolvimento de alunos de graduação e pós-graduação."

bottom of page