Tim Minchin, comediante australiano, sendo homenageado na Universidade de Western Australia
Tim Minchin, comediante australiano, sendo homenageado na Universidade de Western Australia.
“E agora na maturidade dos 37,9 anos vou passar a vocês 9 lições de vida:
1- Você não precisa ter um sonho:
Você não precisa ter um sonho. Nos shows de talentos os americanos sempre falam dos seus sonhos. Claro, se você tiver alguma coisa que sempre quis fazer, sonha com isso de coração, vá atrás disso. No fim das contas é uma coisa para fazer com o seu tempo, realizar um sonho. E se for um sonho muito grande vai demorar a maior parte de sua vida para alcançá-lo. Então, no momento que você chegar lá e estiver olhando para o abismo da insignificância de onde você chegou, você vai estar quase morto, então o que importa? Eu nunca tive um desses sonhos, então eu defendo colocar paixão e dedicação para conquistar objetivos a curto prazo. Abaixe a cabeça e trabalhe com orgulho independente do que está a sua frente, você nunca saber onde você pode acabar. Só fique atento que a próxima busca que valha a pena provavelmente vai aparecer ao seu redor, por isso você tem que ser cuidadoso com sonhos a longo prazo, se você estiver muito focado com o que está a sua frente, você pode não ver aquela oportunidade brilhante que aparece ao seu redor.
2- Não procure felicidade:
A felicidade é como um orgasmo. Se você pensa muito nisso, ele não vem.
3- Lembre-se: é tudo sorte:
Lembre-se, é tudo sorte. Você tem sorte de estar aqui. Você é incalculavelmente sortudo. por ter nascido. Entender que você não pode levar crédito pelos seus sucessos, nem culpar os outros pelas suas falhas, irá se tornar alguém mais humilde e com mais compaixão. Empatia é intuitiva, mas também é uma coisa que você pode trabalhar intelectualmente.
4- Faça exercício:
Exercício. Pratique esporte, faça yoga, pump iron, corra, qualquer coisa mas cuide de seu corpo. Você vai precisar. A maioria de vocês vai viver quase até os 100 anos. E até o mais pobre de vocês vai alcançar um nível de riqueza que a maioria dos humanos não poderia sonhar. E essa longa e luxuosa vida pela frente vai fazer você ficar depressivo.
5- Seja crítico nas suas opiniões:
Seja crítico nas suas opiniões. Opiniões são iguais ao c… Todo mundo tem um. Tenha uma sabedoria nisso mas acrescentaria que as opiniões se diferem significativamente de um c… já que a sua deve ser constantemente examinada. Nós precisamos pensar de forma crítica e não apenas baseado na ideia dos outros. Seja duro com suas crenças. Seja intelectualmente rigoroso. Identifique suas tendências, seus preconceitos, seus privilégios.
6- Seja um professor:
Seja um professor. Por favor, por favor, por favor, seja um professor. Professores são as pessoas mais admiráveis no mundo. Você não precisa fazer isso para sempre, mas se estiver em dúvida do que fazer, seja um professor incrível. Mesmo que você não for um professor, seja um professor. Não pense que você já sabe de tudo, aproveite o que você aprendeu e distribua.
7- Defina você mesmo pelo o que você ama:
Defina você mesmo pelo que você ama. Eu sempre vejo online pessoas as quais a ideia de fazer parte de uma subcultura é odiar o Coldplay ou futebol ou feministas ou o partido liberal. Nós temos uma tendência para nos definirmos nós mesmos, em oposição a algumas coisas. Como comediante eu vivo minha vida fora disso. Mas tente também expressar sua paixão por coisas que você ama. Seja generoso ao elogiar aquela pessoa que você admira. Mande cartões de agradecimento e aplauda de pé. Seja a favor de coisas, não só contra elas.
8- Respeite as pessoas que têm menos poder do que você:
Respeite as pessoas que têm menos poder do que você. No passado tomei decisões importantes sobre as pessoas com quem eu trabalho. Agentes e produtores, grandes decisões baseadas apenas em como elas tratavam os funcionários nos restaurantes que fazíamos reuniões. Eu não me importo se você é a pessoa mais poderosa da sala. Eu vou te julgar dependendo de como você trata os outros. É isso aí !
9- Não tenha pressa:
Nove, finalmente. Não tenha pressa. Você não precisa saber o que vai fazer pelo resto de sua vida. Não entre em pânico. Em breve você vai estar morto. A vida às vezes vai parecer longa e difícil e, meu Deus, é cansativa. Você às vezes vai estar feliz, às vezes triste. E aí você vai estar velho. E aí você vai estar morto. Só tem uma coisa a se fazer nessa nossa vazia existência. Acrescente. A vida vai ficar mais cheia aprendendo o máximo que puder, sobre o máximo que puder. Ter orgulho do que você estiver fazendo. Ter compaixão, dividir ideias. Correndo, sendo um entusiasta.E depois ter amor, viagens, vinho, sexo, arte, crianças, se doar, escalar montanhas, mas vocês já sabem disso. É uma coisa incrível e excitante essa vida insignificante que nós temos. Boa sorte !”
Comments